China promove encontro em Lisboa para estabelecer parcerias com países lusófonos

Noticias
21/10/2020-OJE

De acordo com informações da empresa Horasis, que organiza um grande evento em Lisboa, ocorrerá a 5.º sessão plenária da Global China Business Meeting, onde reunirá os empresários e presidentes mais importantes de Lisboa, com o intuito de unir conhecimento para futuras parcerias internacionais com países vizinhos, cuja língua oficial é a Língua Portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique dentre outros.

Sala de conferências, Lisboa

O evento acontecerá com o apoio da Agencia de investimento e comercio Externo de Portugal, e contará com a presença do presidente da China, Portugal, Brasil, Macau, Gamão dentre outros países de origem.

Com o encontro mais importante do ano, a união dos empresários e presidentes chineses, portugueses e os internacionais, O Global China Business Meeting passa a ser o momento crucial para resolver questões do desenvolvimento financeiro da organização presente na reunião em Lisboa.

Durante a reunião da organização, os Sr. Luiza Dias Diogo, José Maria Neves responsáveis pelo ministério de Moçambique e Cabo verde, unem-se a vice- primeiro-ministro, o Sr. José Luís Guterres, com a intensão de consolidar a reunião na China, e fazer valer a união dos governantes.

Ricardo Salgado, um dos empresários mais importante de Lisboa, sendo ele o presidente do maior Banco de investimento em Portugal, reuniu-se com outros 3 grandes empresários e presidentes de outros 2 grandes bancos sendo eles: Banco Português de investimento e Banco da Caixa Geral de Depósitos. Criando-se uma organização financeira de investimentos, para auxiliar o governo da China.

A China Business, vem promovendo esses encontros desde o ano de 2005, em algumas das principais cidades da Europa, Barcelona, Genebra e Frankfurt, as reuniões dão estratégias financeiras para trazer lucratividade aos governos Globais, com a união de conhecimento e investidores com capital financeiro estável.

A organização também propôs a união dos grandes governantes com alto potencial financeiro, que são eles o Governo da África, representante do Brasil Alessandro Teixeira como presidente da APEX, Mao Zhenhua, grande investidor e pelo presidente do China Chengxin International Credit Rating o maior Banco financeiro chinês e o Sr. David Li, professor e responsável pelo maior investimento financeira nas universidades de Hong Kong.

Para aproveitar a reunião dos grandes investidores, os presidentes aproveitaram para celebrar os 60° aniversário da Fundação Republicana Popular da China e os 35 anos das reformas econômicas realizadas pela organização da China Business.

No mesmo encontro os dois países Portugal e China, assinam o acordo de relações diplomáticas, dando início ao novo movimento financeiro dos países, e melhorando assim a relações entre os países vizinhos. Entre eles. Segundo a organização serão também assinalados os 30 anos do início das relações diplomáticas entre os Países.

A união dos países com a língua português e a chinesa, realizado em um Hotel luxuoso de Lisboa, acontece na terça-feira durantes as sessões de debates, onde serão analisadas e discutidas, questões de lideranças, globais e financeiras.

O convento de Beatos, será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em uma cerimônia reservada com a presença do Sr. Basílio Horta, presidente do AICEO, para falar sobre a contribuição do governo com a organização religiosa.

Devido a uma viagem de negócios a Alemanha, onde será comemorado o aniversário de 20 ano da queda do Muro de Berlim, o Sr. primeiro-ministro não poderá comparecer à reunião, segundo foi informado pelo gabinete de José Sócrates.

Tags: China - Portugal - Lisboa - Cooperação